quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Prêmio de Jornalismo Unimed SC

Prêmio de Jornalismo Unimed SC completa 10 anos





Link para votação:

http://www.premiodejornalismo.com.br/web/inscricao/detalhenovo/id/78


Para votar e escolher o vídeo da nossa Escola, basta acessar o link destacado acima, clicar na opção VOTAR, informar o nome e o endereço de e-mail.
IMPORTANTE: para seu voto ser computado é necessário abrir o e-mail e clicar no link de confirmação.
OBS: Se o email de confirmação não aparece na caixa de entrada de seu email, verifique se está no spam ou na pasta "lixo".



Não fiquem de fora dessa!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Semana da Paz


Trabalhos realizados pela turma  209 na disciplina de Sociologia, Professor Elcio Alberton.

Escola de Educação Básica Professora Adelina Régis
Aluna: Rosiane da Rosa
Professor: Elcio Alberton
Turma: 209 Turno: Vespertino
Disciplina: Sociologia Data: 27/09/2011
Assunto: A paz é construída na cidadania

A palavra Paz significa em grego ''Eirene''. Para fazer paz não precisa de guerra.

"Uma vez que as guerras começam na mente dos homens, é na mente dos homens que as defesas da paz devem ser construídas."

A educação deve orientar-se para o pleno desenvolvimento da personalidade humana e do sentido de sua dignidade, e deve fortalecer o respeito pelos direitos humanos e pelas liberdades fundamentais.

''A Paz na terra começa comigo''


Escola de Educação Básica Professora Adelina Régis
Professor: Elcio Alberton

Aluna: Paula Oliveira

Turma: 209 Turno: Vespertino
Disciplina: Sociologia Data: 27/09/11

Assunto: A paz é construída com cidadania
Cidadania implica compromisso e participação. Cidadania envolve os direitos e responsabilidade de cada um como membro da sociedade.
O importante é agir, e isso depende apenas da iniciativa e dos valores de cada um. O agir gera um movimento positivo e reflete-se no grupo ao redor, criando novas ações.
Como cidadãos envolvidos, somos capazes de enfrentar todo e qualquer desafio, tanto em termos de qualidade quanto em termos de velocidade/tempo.
A Paz na Terra começa comigo!


Escola de Educação Básica Professora Adelina Régis
Professor: Elcio Alberton
Disciplina: Sociologia
Aluna: Ana Paula de Souza
Turma: 2º 209 Turno: Vespertino
Data: 27/09/2011
A paz se constrói com cidadania

A paz esta em cada um de nos, e nas pessoas em que estão ao nosso lado no dia-a-dia, a paz nos faz cidadãos melhores através das nossas boas ações de solidariedade com o próximo.
 

 

 
Escola de Educação Básica Professora Adelina Régis
Aluna: Tatiane P. Ribeiro
Turma: 209 Turno: Vespertino
Professor: Elcio Aleberton
Disciplina: Sociologia
A Paz é construída com cidadania
Todos nos devemos ser bons cidadãos cultivar a paz para ter um mundo melhor uma vida mais justa e feliz. Pois a paz depende da cidadania. A paz é semelhante a verdade ao respeito a educação sendo pessoas verdadeiras e honestas.
Somos todos iguais, Todos juntos pela paz e cidadania, mais nem todas as pessoas agem iguais cada um tem uma ideia uma maneira diferente de agir de ser, pensar e assim vai melhorando ou piorando nosso mundo. Cidadania gera cidadania.
A Paz na Terra começa comigo




Escola de Educação Básica Professora Adelina Régis
Aluna : Milena Sharon Meira
Turma : 209 Turno: Vespertino
Professor : Elcio Alberton
Disciplina: Sociologia

A paz é construída com cidadania
Todos nós devemos cultivar a paz pois nós não precisamos fazer o mal para ter o bem e sim fazer o bem para ter a paz .
Pois a paz não se impõe pela força e sim pela vontade de cultiva-la a paz e ter resultados para um mundo melhor e seres humanos mais justos . somos todos iguais mas cada um tem uma maneira diferente de agir e pensar .Devemos ser pessoas conscientes de que tudo que fazemos terá uma consequência .
A PAZ NA TERRA COMEÇA COMIGO



E.E.B.Profº Adelina Regis
Aluna:Diana Cristina Koch
Turma:2°209
Profº:Elcio Alberton
Turno:Vespertino
Disciplina:Sociologia

A PAZ SE CONSTROI COM CIDADANIA”


Podemos dizer que a paz é constituída pelo cidadão,onde sem ele não se pode exercer um ato de concórdia entre seres criados por um ser superior .Constituí-se da força de união das forças pessoas de bem,onde a violência e a discórdia não tem vez. Se as pessoas pensarem como um todo
e não simplismente em si próprio o mundo seria verdadeiramente feliz e a violência jamais existiria.
Na atualidade,com o modo positivo e mais representativo podemos dizer cientificamente que a paz se resume no termo grego.. “EIRENE”
A PAZ NA TERRA COMEÇA COMIGO”





E.E.B.Professora Adelina Regis
Professor : Elcio Alberton
Disciplina : Sociologia
Aluna : Karÿna Reimer
Turma : 209
Turno : Vespertino
Data : 27/09/2011
A paz se constrói com Cidadania

Diferente do que muitos pensam a paz não esta somente em cada pessoa mais sim a nossa volta, uma forma de demostrar a paz é através da cidadania, sendo cidadão em todos os aspectos, provendo assim um mundo melhor para todos.
Uma ação corresponde a uma reação com o mesmo nivel de intencidade do sentido contrario, assim posso concluir que sem cidadania não existe paz, e sem paz não existe cidadania.


E.E.B.P. ADELINA RÉGIS
NOME:Juliana Caldatto
TURMA:209
DISCIPLINA:sociologia
PROF:Elcio Aberton
DATA:26/09/2011

A PAZ SE CONSTRÓI COM CIDADANIA
Como diz o título a paz se constrói com a cidadania ,com cada pessoa sabendo oque faz sendo responsável com seu atos e com as regras a cumprir, e cada pessoa deve cumprir com seu dever .
Se cada um souber seu devido lugar como se comporta com o próximo um tem seu direitos e sua vontades e respeita isso como ele tem q respeita sua vontade se cada um viver com respeito ao próximo viveremos em todos em paz.
A PAZ NA TERRA COMEÇA COMIGO.



Escola de Educação Básica Professora Adelina Régis.
Aluna: Esthéfani Gonçalves.
Turma: 209 Turno: Vespertino
Disciplina: Sociologia
Professor: Elcio Alberton.
Assunto: A paz se constrói com cidadania.

Concórdia é a paz compartilhada. No plano pessoal, paz designa um estado de espírito isento de ira, desconfiança e de um modo geral todos os sentimentos negativos. Assim, ela é desejada por cada pessoa para si próprio e, eventualmente, para os outros, ao ponto de se ter tornado uma frequente saudação e um objetivo de vida, mas um simples querer não vai mudar a situação do mundo, as pessoas querem paz mas estão fazendo errado para obte-la.

O tempo mostrou que devemos aprender a construir a paz, que é muito mais que a mera ausência de guerra. Demonstrou também que a nossa lentidão nesse aprendizado já custou a vida, a saúde ou o bem-estar de milhares de vítimas, uma vez que violência não se restringe a homicídios e agressões físicas. A Paz nunca vai ser completa, mas se as pessoas começarem a serem mais cidadãs e respeitarem uns aos outros talvez essa relidade violenta e sem respeito com a vida mude.


Escola de Educação Básica Professora Adelina Régis
Aluna: Karina Secco
turma: 209
Professo: Élcio Alebernton
Disciplina: sociologia
A paz se constrói com cidadania
A paz depende de cada um de nos cidadão mantendo o respeito entre si assim mantendo a dignidade. A paz depende de cada um de nos isso faz que sejamos pessoas honestas e sinceras
Não cultive o mal pois ele só traz desgraças para a vida,mas sim cultive a paz e o amor o respeito e a honestidade nos precisamos uns dos outros pra manter uma sociedade unida.




E.E.B Prof Adelina Regis 27/09/2011
nome: Erivelton da silva dias
série: 2º ano turma:209 turno: vespertino
prof: Elcio
matéria : Sociologia

A Paz se constrói com Cidadania

A paz se empoe pela força da paz não presidamos de guerra para conquista-la
ela é construída pela força da cidadania, ela é uma ciência “eirene”.A paz se constrói com a cidadania, sendo um bom cidadão respeitando e cumprindo com seus deveres a paz o virá por conta própria. A paz é viver-ti de bem com você mesmo, é conseguir ver a grandeza nos atos mais simples..
A paz é uma coisa querida por todos, mas usadas por poucos, muitos tentam implantar a paz através da guerra, e quase sempre não conseguem porque guerra gera ainda mais guerra..







segunda-feira, 26 de setembro de 2011

IX Feira Regional de Matemática

A E.E.B. Professora Adelina Regis participou no dia 23/09 da IX Mostra de Conhecimento realizada pela 9ª Gerência Regional de Educação.

O Projeto: A matemática no xadrez e na vida, um instrumento multidisciplinar teve como objetivo promover a interdisciplinaridade curricular através dos diversos conteúdos envolvidos no Xadrez: Edeucação Física, Geografia, História, Matemática, Geometria e Língua Portuguesa.

Com o objetivo de estimular habilidades como: memória, concentração, planejamento, tomadas de decisões, além de promover a integração entre as turmas de 1º e 2º anos no Ensino Médio Inovador, a Escola Adelina Regis desenvolveu o projeto "Oficina de Xadrez: o jogo da vida. " . Alega-se que o xadrez tem por excelência extrair do intelecto suas melhores capacidades, desenvolvendo no aprendiz as potencialidades inerentes à mente, conhecida como a razão ou raciocínio. Essa é uma vantagem para inserção do Xadrez no cotidiano dos alunos, por ser considerado um poderoso instrumento didático, concilia a utilidade do conhecimento ao agradável prazer de jogar, pois é conciderado "muita ciência para ser jogo e muito jogo para ser ciência", já que é de maneira lúdica que se desenvolvem as potencialidades primárias da mente, além de promover a interdisciplinaridade, ao condensar diversos conteúdos disciplinares em um plano concreto e interativo. Além disso, pôde-se popularizar o jogo de xadrez na comunidade escolar.


VALEU!!
Ensino Médio Inovador...

Destaque  na IX Feira Regional de Matemática e Menção Honrosa na Mostra de Educação Preventiva!

Projeto Identidade: Menção Honrosa.

O objetivo do projeto foi situar o aluno ingressante da primeira série do ensino médio inovador no contexto biológico, psicológico e social da adolescência para que este seja capaz de se perceber como ser histórico, comprometido com o seu futuro e com a comunidade no qual esta inserido.


Parabéns aos Professores e Alunos!



E.E.B. Professora Adelina Regis -
Videira 
Setembro de 2011
















sexta-feira, 2 de setembro de 2011

PRÊMIO DE JORNALISMO UNIMED SC

Prêmio de Jornalismo Unimed SC completa 10 anos








Com o tema saúde, o Prêmio visa estimular a produção de matérias, reportagens e documentários envolvendo a saúde e a qualidade de vida..
Com isso a E.E.B. Professora Adelina Regis, está participando com o vídeo no aluno Leonardo Biava Borjas, da 308 noturno, sob orientação da arte-educadora Aline Morganti Pinto.

O trabalho consistiu em fazer um vídeo com o tema qualidade de vida e está disponivel para votação no seguinte endereço:

http://www.premiodejornalismo.com.br/web/inscricao/detalhenovo/id/78


Para votar e escolher o vídeo da nossa Escola, basta acessar o link destacado acima, clicar na opção gostei, informar o nome e o endereço de e-mail.
IMPORTANTE: para seu voto ser computado é necessário abrir o e-mail e clicar no link de confirmação.
OBS: Se o email de confirmação não aparece na caixa de entrada de seu email, verifique se está no spam ou na pasta "lixo".




Eis o motivo do tema do vídeo:


Em que mundo estamos vivendo? As noticias dos jornais assustam. Embaixadas incendiadas, terroristas agem por toda parte, tropas se confrontam em muitas terras, a economia descontrola, instituições tradicionais como a Igreja e a Família são violentamente abaladas, o abismo, o caos. Diante disso temos que parar e viver melhor dando muita importância ao nosso bem maior a vida. Viver com qualidade de vida e essencial.

Não fiquem de fora dessa!