sexta-feira, 25 de setembro de 2009

MEIO AMBIENTE

O Projeto MEIO AMBIENTE idealizado pela Professora Marlise Huff Fiorese, já está dando sinais de cidadania. Os alunos sensibilizados pelas questões ambientais assumem tarefas e compromissos para que o espaço escolar possa ser um lugar agradável e belo, sendo que a preservação, a ecologia e os ecossistemas é sem dúvida palco de grandes discussões, trabalho social, trabalho coletivo e individual.
Parabéns Professores e alunos por esta iniciativa!!!!






quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Aconteceu no dia 23/09/09, na Escola de Educação Básica Professora Adelina Regis a sensibilização para a preservação do meio ambiente. Esse projeto está sendo desenvolvido pela Professora Marlise Huff Fiorese em parceria com o Laboratório Científico, que na ocasião proporcionou a doação do plantio de uma árvore ornamental, simbolizando a passagem do dia da árvore e início da primavera. Foi através de um teatro, textos e desenhos artísticos envolvendo alunos e professores que esta experiência significativa encantou e construiu novos saberes, para que as fituras gerações possam beneficiar-se destas ações.


sexta-feira, 11 de setembro de 2009

ENCONTRO MARCADO

Esteve conosco neste último dia 09 de setembro o Escritor Maicon Tenfen, ele participa do Projeto Encontro Marcado pela segunda vez, a primeira foi em 2005. Este projeto visa colaborar na formação de alunos leitores, críticos e reflexivos e tem como coordenadora e idealizadora a Professora Lia Fausta Bonilla Colomé.

Maicon Tenfen nasceu em Ituporanga (SC) no último dia de 1975. Em 1998, quando concluiu o Curso de Letras (FURB), já era autor de três novelas publicadas: Entre a Brisa e a Madrugada (96), Um Cadáver na Banheira (97) e O Segredo da Montanha (98). Por duas vezes recebeu o primeiro lugar no Concurso de Contos Paulo Leminski, de âmbito nacional. Venceu também, em 2005, o Concurso de Contos de Araçatuba (SP), com A Vida e a Morte de Nick Fourier. Atualmente, Maicon reside em Blumenau, com a família. Escreve crônicas semanais para o Diário Catarinense e crônicas diárias para o Jornal de Santa Catarina, ambos do Grupo RBS. Leciona Literatura Brasileira em instituições de Ensino Superior.