Os avanços tecnológicos pela Educação Matemática indicam que, para que o aluno aprenda matemática com significado, é fundamental trabalhar as idéias, os conceitos matemáticos intuitivamente, antes da simbologia, antes da linguagem matemática.
Em lugar de simplesmente imitar, repetir e seguir o que professor fez e ensinou, o próprio aluno pode e deve fazer matemática, descobrindo ou redescobrindo por si só uma idéia, uma propriedade, uma maneira diferente de resolver uma questão. E, para que isso ocorra, é preciso que o professor crie oportunidades e condições para o aluno descobrir e expressar suas descobertas.
Objetivos:
Em lugar de simplesmente imitar, repetir e seguir o que professor fez e ensinou, o próprio aluno pode e deve fazer matemática, descobrindo ou redescobrindo por si só uma idéia, uma propriedade, uma maneira diferente de resolver uma questão. E, para que isso ocorra, é preciso que o professor crie oportunidades e condições para o aluno descobrir e expressar suas descobertas.
Objetivos:
- Estimular o aluno para que pense, raciocine, crie, relacione idéias, descubra e tenha autonomia de pensamento.
- Trabalhar a Matemática por meio de situações-problema próprias da vivência do aluno e que o façam realmente pensar, analisar, julgar e decidir-se pela melhor situação.
- Demonstrar que o conteúdo trabalhado seja significativo, que o aluno sinta que é importante saber aquilo para a sua vida ou que será útil para entender o mundo em que vive.
- Estimular o espírito investigativo e a autonomia.
- Agregar materiais que estimulam a curiosidade, a observação, a investigação e a troca de experiências e vivências.
Turma 301
Turma 304
Turma 305
Professora Elenise Schuler
Nenhum comentário:
Postar um comentário