sexta-feira, 30 de abril de 2010

Campanha de combate ao Bullying

De origem inglesa a palavra Bullying denomina um fenômeno violento que compreende atitudes agressivas, intencionais e repetitivas adotadas nas escolas por alunos ou grupos de alunos contra um outro do mesmo ambiente, causando angústia, dor e sofrimento.


Lei institui Programa de Combate

O deputado Joares Pontinelli (PP), percebendo a necessidade de tratar com atenção o problema da violência nas escolas, criou a Lei nº 14,651/2009 que autoriza o governo do Estado a instituir o Programa de Combate ao Bullying, de ação interdisciplinar e de participação comunitária nas escolas públicas e privadas.
A proposta tem como objetivo prevenir e combater a prática nas escolas, capacitar docentes e toda a equipe pedagógica da unidade, incluir regras normativas contra o fenômeno, esclarecer os aspectos éticos e legais e, ainda desenvolver campanhas educativas na comunidade. “Estudos mostram que de 45% a 50% das crianças em idade escolar estão envolvidos diariamente com alguma ação repetitiva de violência”, destaca o deputado.

Pensando nisso, várias atividades de conscientização e prevenção estão sendo desenvolvidas pelos professores e alunos de nossa escola. Destacamos algumas delas:



Turma 211



Turma 307






Turma 308


Nenhum comentário: