segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Concurso Novo Repórter


Aconteceu dia (30/09) em Blumenau (SC), no Teatro Carlos Gomes, a cerimônia de premiação do 10º Prêmio de Jornalismo Unimed SC. Ao todo, mais de 160 trabalhos concorreram em 2011 e, nesta última fase, ficaram 26 finalistas de quatro categorias. Todos os trabalhos inscritos foram avaliados por uma comissão julgadora formada por médicos da Unimed SC e por jornalistas estabelecidos em outros estados que não Santa Catarina.


O aluno da escola Professora Adelina Regis, Leonardo Biava Borjas, conquistou nesta sexta-feira (30), em Blumenau, homenagem e certificado de finalista do concurso “Novo Repórter”, do 10º Prêmio de Jornalismo Unimed SC. O aluno produziu um vídeo sobre a '' Essência da Vida'' . O trabalho do jovem, de 17 anos concorreu com estudantes dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas e particulares de Santa Catarina.


O vídeo de Leonardo , “A Essência da Vida'' abordou sobre o nosso bem maior a Vida– Em que mundo estamos vivendo? As notícias dos jornais assustam. Embaixadas incendiadas, terroristas agem por toda parte, tropas se confrontam em muitas terras, a economia descontrolada, instituições tradicionais como a Igreja e a Família são violentamente abaladas, o abismo, o caos. Diante disso temos que parar e viver melhor dando muita importância ao nosso bem maior a vida. Viver com qualidade de vida e essencial.  A produção representou o Centro-Oeste do Estado.


Para a Arte educadora Aline Morganti Pinto, que orientou e acompanhou Leonardo no Prêmio'' A participação do Leonardo foi Motivo de orgulho, pois ele teve um dia para produzir o vídeo, por motivo da greve, mesmo assim a produção ficou ótima, isso me deixa feliz, pois nossos alunos tem muita capacidade e ideias, basta instigá-los a produzir. Também felicito a UNIMED pela bela parceria com a educação. Dividimos este prêmio com mais metade dos alunos e educadores da escola, pelo apoio e colaboração na votação. Em especial a direção que nos confiou e apoiou durante todo o concurso.


Abaixo o link do vídeo






Nenhum comentário: