sexta-feira, 12 de julho de 2013

ESCOLA REALIZA MESA REDONDA SOBRE MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL








Orientados pelo professor Elcio Alberton, da disciplina de sociologia, as turmas dos terceiros anos do Ensino Médio  participaram da mesa redonda sobre o tema: "A indústria Cultural no Brasil". Os Painelistas: Wilson Giazzoni, ex-aluno da escola; a professora Fabiana Arndt, integradora de educação no Núcleo Tecnológicda GERED de Videira, e o Jornalista Thiarles
 Souza, diretor da Revista ÊXITO, expuseram o tema aos alunos sob diferentes óticas, responderam aos questionamentos de estudantes e professores. Ambos os painelistas trataram de aspectos positivos em relação ao tema bem como dificuldades que a Indústria Cultural traz para a sociedade.
Entre os temas abordados foi destacado que a o desenvolvimento tecnológico encurtou distâncias, viabilizou projetos e proporcionou o desenvolvimento tecnológico. Negativamente  foi também dito que as redes sociais criaram necessidades de consumo desenfreada e pouco úteis para as pessoas, as famílias e as sociedades. As redes, sociais, segundo a integradora do NTE, entre outras situações "Aproxima quem está longe e isola quem está próximo". Outro ponto levantado foi a permissividade das redes sociais criando ou modificando hábitos e costumes. Em muitos locais as crianças estão assumindo comportamentos de adultos, atitude que foi chamada de "adultização" das crianças.
O evento coroou todo o trabalho do bimestre na disciplina trabalhado pelo professor com conteúdos disponibilizados nas redes sociais. 


Professor Padre Elcio Alberton
Matrícula 317512-0-02
ADQUIRA E LEIA: PARA ALÉM DAS FRONTEIRAS - Biografia do Padre Hermenegildo Bortolato - O Santo Vigário de Ipomeia
                               CONSTRUIR ESPERANÇA - História da imigração italiana no sul de Santa Catarina.
                               O primeiro é a tradução do original italiano e o segundo é obra minha. 

Nenhum comentário: