segunda-feira, 11 de maio de 2009

13º Encontro Marcado

A EEB Professora Adelina Régis em parceria com a Unimed promovem de 11 a 15 de maio o 13º Encontro Marcado. Este, visa colaborar na formação de alunos leitores, críticos e reflexivos. A coordenadora e idealizadora deste projeto é a Professora Lia Fausta Bonilla Colomé.
Este ano, para participar do evento, temos a honra de receber o catarinense Fábio Brüggemann. Nascido em Lages, em 1962, reside na Ilha de Nossa Senhora dos Aterros desde 1982, onde, atualmente, é colunista aos sábados no Diário Catarinense. É jornalista, escritor, editor da Editora Letras Contemporâneas, roteirista, dramaturgo e cineasta. Publicou, entre outros, A lebre dói como faca de ouvido (novela) 1994; Transporte (poemas) 1989; Riomadrenses (contos) 1999; Trilogia da Angústia (teatro) 1999; Fabulário dos ilustres desconhecidos (contos) 2002; Isto não é notícia: escritos de jornal (prosa de jornal) 2002. Escreveu o livro Para que serve o estado?, diálogos sobre Filosofia do Direito, em parceria com o promotor público Pedro Roberto Decomain, em 2002. Roteirista do curta-metragem de L'Amar, dirigido por Sandra Alves; Querido Pai, longa-metragem de Chico Faganello; O Espelho e O sanduíche frio está fora de foco, dirigidos por ele mesmo.
O Projeto iniciou no município de Videira, teve uma expansão pelas escolas da região e uma abrangência maior no Estado, graças ao apoio da Unimed.

Um comentário:

madalenakonrad disse...

Nesse início de semana a Escola se transformou num palco de literatura catarinense......
Sinto-me orgulhosa de trabalhar e participar do Enconto Marcado ...
Parabéns aos alunos que demonstraram empenho e dedicação neste evento marcante!
Professora e orientadora Madalena Konrad