terça-feira, 1 de abril de 2014

PROJETO CIÊNCIAS HUMANAS



                                                  PROJETO CIÊNCIAS HUMANAS


Com o objetivo  de Oportunizar para a comunidade escolar questionamentos sobre aspectos relativos a escravidão contemporânea, os professores da área de  Ciências Humanas da Escola de Educação Básica Prof.ª Adelina Regis organizaram o projeto de palestras para o ano de 2014. A atividade que envolve todas as turmas dos turnos diurno regular, diurno inovador e noturno bem como o momento de planejamento dos professores do ensino médio inovador.
A primeira etapa do projeto foi  realizada no mês de março e teve como objetivo: Proporcionar um momento de reflexão sobre as diversas formas de escravidão feminina.  Para este momento esteve na Escola o Dr. Gustavo Madeira da Silveira, delegado responsável pela delegacia da Mulher, da Infância,  da adolescência e do Idoso de Videira.
Na ocasião o palestrante abordou as diversas formas de violência feminina e desrespeito aos direitos fundamentais da pessoa e, sobretudo, da mulher, da criança e do adolescente. Fazendo uso da palavra professores e alunos fizeram questionamentos ao Delegado sobre formas de responsabilização às pessoas envolvidas em atos que configurem violência e desrespeito à pessoa em situação de vulnerabilidade humana e social.
Segundo o professor Elcio Alberton responsável pela organização dessa primeira atividade, os alunos participaram do evento com atenção e empenho contribuindo com questões relativas ao tema e ao cotidiano escolar.

A próxima etapa do projeto será a realização de palestra no mês de maio com temas relacionados ao trabalho e a situação do trabalhador.




Nenhum comentário: