terça-feira, 1 de abril de 2014

PROJETO SUSTENTABILIDADE

PROJETO SUSTENTABILIDADE
Tema: água
Através das experiências já vividas pelos alunos no seu âmbito familiar, a principal função deste projeto é de contribuir para a formação de cidadãos conscientes, aptos para decidirem e atuarem diante da realidade em que o mundo vem enfrentando com a poluição e a escassez de água. Para isso, é necessário que mais do que informações e conceitos, mas atitudes e formação de valores, que serão apreendidos na prática do dia-a-dia, no meio social.



Dia Internacional da água

A água, quimicamente ou cientificamente conhecida como H2O, composta por 2 átomos de H e 1 átomo de O, essa combinação forma o casal mais perfeito do planeta nos proporcionando toda forma de vida existente.
Podemos chama-la de deusa, mãe, estrela ou simplesmente de água, substância que muitas vezes passa por nós e se vai sem maiores reflexões, mas hoje num dia dedicado a ti prestamos nossas homenagens, reverenciamos a ti mãe água todo nosso respeito e admiração.
Conhecer-te é  conhecer-me, você composição da nossa vida, singela que supera todos os maus tratos sofridos na terra que sobe a atmosfera e retorna revitalizada e pura como nunca, és tu dona do planeta terra que poderia ser chamado de planeta água, que gira num ciclo chamado ciclo da água que certamente poderia ser chamado de ciclo da vida.
Texto escrito pelo professor- Rudinei da Rosa Salles.











Nenhum comentário: