Projeto sobre
sustentabilidade e meio ambiente dentro da língua inglesa
AIR, EARTH, FIRE, WATER
Objetivo
Específico:
Desenvolver, acompanhar e assumir a sustentabilidade e meio
ambiente na escola de forma permanente envolvendo a comunidade escolar pensando
nas soluções para os problemas atuais de forma sistemática e transversal,
oportunizando os alunos de língua estrangeira (LEI) maior compreensão da
necessidade da preservação do meio ambiente através de pesquisas, estudos e
ações.
Objetivo Geral
Conscientizar o
educando sobre a importância da sustentabilidade, da preservação do meio ambiente
e a prática em todas as áreas do conhecimento, sendo estas construtoras da
aprendizagem significativa e interdisciplinar, para que as futuras gerações
possam usufruir de benefícios saudáveis.
Conteúdo
Estudo de vocabulário,
modo imperativo (ordem, pedido, convite) nas formas negativa e
interrogativa,conversação: speaking and listening ( ouvir e falar) de forma a
sistematizar o internalizar o conhecimento prévio de vocabulário e pontos
gramaticais.
Ações
Filme para introduzir, motivar e sensibilizar quanto à
necessidade de desenvolver o projeto. Confeccionar placas de identificação com
ilustração e frases nas duas línguas
(português e inglês). Produzir e reproduzir vocabulários, interpretar
músicas com temas ambientais.
Trabalhos orientados pelas Professoras Lidiane de Oliveira, Lilian Camila Spinelli e Rachel Francio realizados pelas turmas 101 102 e 103 do Ensino Médio Integral da Escola de Educação Básica Professora Adelina Regis.
Um comentário:
Qual filme você passou para os alunos?
Postar um comentário