sexta-feira, 6 de setembro de 2013

RECURSOS TECNOLÓGICOS E CRIATIVIDADE


“Nosso mundo rico em tecnologia faz surgir novos interesses para a educação, enquanto também se espera que as escolas se tornem vanguarda nas sociedades de conhecimento. Primeiramente, a tecnologia pode fornecer os instrumentos necessários para a melhoria do processo ensino e aprendizagem, abrindo novas oportunidades e avenidas... Segundo a educação tem um papel de preparar os estudantes para a vida adulta, e, consequentemente, deve fornecer aos estudantes as habilidades necessárias para se unirem a uma sociedade onde as competências ligadas à tecnologia estão se tornando cada vez mais indispensáveis.
Objetivando facilitar a aproximação das pessoas as novas tecnologias de comunicação e informação apresentando-as como recurso pedagógico importante e divulgar o trabalho realizado na Escola de Educação Básica Professora Adelina Régis – Videira, nas disciplinas de Filosofia e Sociologia e que se enquadra no quesito criatividade pedagógica. O projeto estimula professores e alunos ao uso dos recursos tecnológicos nas escolas e acessíveis aos alunos.





5 comentários:

Adri disse...

Parabéns, trabalho ótimo, bjs.

Unknown disse...

Um ótimo trabalho foi feito, onde nos mostrou como é importante a tecnologia hoje em dia, principalmente nas escolas.Com tudo se modernizando é impossível ficar sem esses recursos.No qual aquele que não tem acesso a eles é um verdadeiro excluso social, pois em nossa escola por exemplo tem inúmeros meios a ter esses acessos, muito bom o trabalho mesmo!

Unknown disse...

Nós mostra que podemos usar também esses recursos tecnológicos em sala de aula. e Serem bem aproveitados como auxilio a aprendizagem.
Aluna: Bruna Roares
Turma:304

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Como essas tecnologias, chegam ao nosso alcance diversas informações, sendo assim o uso da tecnologia no mundo escolar, fará com que os alunos filtrem essas informações para o seu próprio conhecimento. Isso também proporciona troca de conhecimento entre alunos e professores.
Aluna: Alessandra de OLiveira
Turma:302